»

sexta-feira, julho 16, 2010

E agora? Para onde vou?

E aí está! A partir da próxima semana posso dizer oficialmente que pareço estudante. Pareço estudante porque o percurso académico terminou, mas o espírito continua, e terça-feira a defesa da tese encerra esta caminhada.
Sei de onde venho, sei com quem estive, sinto-me satisfeito por ter partilhado a minha vida com pessoas que valem a pena e sinto que nunca esquecerei os meus amigos, a todos vós o meu obrigado por ter tido o privilégio de os ter na minha vida!
Para onde vou? Isso não sei, pelo menos para já, mas espero que o espírito de amizade permaneça e grandes momentos do passado se possam repetir...

quarta-feira, maio 19, 2010

Campeões....

quarta-feira, abril 28, 2010

Campeões Europeus de Futsal


Até podem dizer que a notícias está desactualizada, mas a euforia ainda não terminou. O meu SLBenfica conquistou, no passado Domingo,o título de campeão europeu de fusal, frente ao Interviú Madrid (3-2).
Num Pavilhão AtlÂntico cheio, o Benfica conseguiu um facto histórico. É que nunca, até agora, uma equipa portuguesa tinha vencido a UEFA Futsal Cup, a mais importante prova europeia de clubes da modalidade. (Para quem não percebe muito do assunto...é tipo a Liga dos Campeõs no futebol!)
Um jogo emocionante, em que o "Expresso de Trás-os-Montes", Arnaldo Pereira, também marcou um golo.
O jogo teve de ir a prolongamento, Davi, considerado o melhor jogador da final, marcou o golo que deu o triunfo à equipa portuguesa.

Por tudo isto e muito mais não podia deixar de dar os meus Parabéns a esta fantástica equipa e desejar melhor sorte para a fase de play-off do campeonato nacional.

sábado, abril 17, 2010

Semana académica Vila Real 2010

E aí está ela! Aproxima-se a minha última e derradeira queima das fitas como estudante! A semana académica devia ser apenas em Julho, isto porque assim toda a gente tinha a certeza de quem era ou não finalista. Como diria um amigo meu festejos antes de um acontecimento certo pode dar azar! A probabilidade de eu não acabar o curso este ano deve andar por volta do 1.5% por isso é claro que vai haver festejos como se não houvesse amanhã! Afinal o trabalho aproxima-se a passos rápidos (espero eu...) e a expressão "vai mas é trabalhar" faz agora muito mais sentido...
Se me perguntarem onde me vejo daqui a 5 anos não sei responder, mas se me perguntarem onde estarei de dia 22 a 28 de Abril posso afirmar que estou no recinto da semana académica ou nas redondezas numa taberna amiga! Quem quiser aparecer já sabe que é bem vindo, o espaço para dormir depois lá se arranja...

HD? Para já só em sonhos...

Para quem anda distraído a era analógica está a acabar. As transmissões televisivas irão passar todas para a televisão digital terrestre (TDT) e quem tinha TV's antigas das duas uma, compra uma TV nova ou compra os respectivos adaptadores...
Esta parte introdutória foi só por não perceber porque se cancela a rede analógica uma vez que já estava implementada, os custos são assim tão altos?

Agora a alta definição

Estou farto de ter a caixa do correio sempre cheia de publicidade das empresas de TV por cabo! Podem dizer que podia colar aqueles autocolantes amarelos contra publicidade não endereçada na caixa do correio, mas não o faço porque gosto de receber a dica da semana e porque não vale a pena! Ontem recebi uma carta sem destinatário, apenas com a minha morada e o que estava lá? Um folheto da Zon...
Esta parte foi a minha revolta contra a publicidade!

Agora porquê só em sonhos

Ainda não faz muito tempo conversava com uns amigos sobre sonhos e veio à baila se alguém consegui sonhar a cores! Por acaso eu do que me lembro na maior parte dos sonhos é a preto e branco, mas quando afirmei que já tinha sonhado a cores a maioria deles ficou com cara de espanto e alguns até afirmavam que era impossível... Impossível é provar qualquer uma das situações disse eu na altura!
Mas o curioso foi o que se passou esta semana, para alem de cores tive um sonho com som que parecia mesmo real!
Tal coisa nunca me tinha acontecido.. Das duas uma ou os meus sonhos já estão na era digital e a alta definição chegou a minha casa sem que eu pedisse nada a ninguém ou então é mesmo desta que estou a ficar senil...

sábado, abril 10, 2010

Sub-16!

Quem me dera ainda ter 16, apesar de na altura só querer ter 26.....

quarta-feira, março 03, 2010

10º Congresso da Água

Tenho dito que o Facebook vai matar quase todos os blogs uma vez que é mais fácil de colocar o que nos vai na cabeça naquele momento. Este post é só para tentar que isso não aconteça com o nosso blog e para ficarem a saber o que me anda ocupar o tempo... Pois bem, a tese de mestrado tem ocupado muito tempo e o meu primeiro artigo baseado no tema da tese (co-autor) foi aceite para o 10º congresso da água. O evento será realizado de 21 a 24 de Março no Algarve, Aqui fica o último e-mail recebido por parte da organização:

"Temos o prazer de informar que a comunicação intitulada. Avaliação da
vulnerabilidade de redes hidráulicas de abastecimento de água, foi
aceite para apresentação no 10.º Congresso da Água".

Se houver qualquer feedback depois comunico....

terça-feira, fevereiro 23, 2010

"Memória das Minhas Putas Tristes"


Título:
Memória das Minhas Putas Tristes
Autor: Gabriel García Márquez

2004
Sinopse:
"Memória das Minhas Putas Tristes" conta a história de um velho jornalista de noventa anos que deseja festejar a sua longa existência de prostitutas, livros e crónicas com uma noite de amor com uma jovem virgem. Inspirado no romance "A Casa das Belas Adormecidas" do Nobel japonês Yasunari Kawabata, o consagrado escritor colombiano submerge-nos, num texto pleno de metáforas, nos amores e desamores de um solitário e sonhador ancião que nunca se deitou com uma mulher sem lhe pagar e nunca imaginou que encontraria assim o verdadeiro amor. Rosa Cabarcas, a dona de um prostíbulo, conduzi-lo-á à adolescente com quem aprenderá que para o amor não há tempo nem idade e que um velho pode morrer de amor em vez de velhice. A escrita incomparável de Gabriel García Márquez num romance que é ao mesmo tempo uma reflexão sobre a velhice e a celebração das alegrias da paixão.

quarta-feira, janeiro 06, 2010

Novo ano vida nova?


Começou 2010! Já desisti de fazer resoluções para o novo ano uma vez que nunca as cumpria... Em 2010 muita coisa deve mudar, o curso deve estar terminado e o mercado de trabalho será o passo seguinte. Não sei se a tese que estou a escrever pode ser considerada um livro, mas se for terei cumprido a segunda parte da minha missão na terra (a primeira foi plantar uma árvore). Só falta ter um filho para a missão estar cumprida, mas espero que isso ainda demore!
Sei que este post é muito fraquinho mas era para não deixar cair o blog no esquecimento, novamente... Sei que a intenção de revitalizar o blog era boa, e histórias para cá colocar não faltam, mas depois há outras coisas para fazer e o blog fica sempre para segundo plano..
De qualquer maneira aproveito para desejar um grande 2010 cheio de histórias e alegrias para aqui serem partilhadas.

quarta-feira, dezembro 02, 2009

A ressaca!

Às vezes isto pode mesmo acontecer....

domingo, novembro 22, 2009

Que vida injusta :(

Acordo com um enorme sentimento de tristeza mas com a esperança de que aquilo que me faz sentir assim tenha sido apenas um sonho mau, mas infelizmente não foi. Aconteceu mesmo. Hoje perdi um amigo. Resta-me chorar essa perda, resta-me lembrar os bons momentos com ele passado  (a foto em baixo é um desses momentos) e resta-me partilhar todo o sentimento de tristeza com a sua família e amigos. Nesta vida não estamos preparados para a única coisa que temos a certeza que vai acontecer, e principalmente assim tão prematuro.

Adeus e até sempre miúdo!

...


Até sempre André...

sexta-feira, novembro 20, 2009

Ainda a gripe A na UTAD...

Afinal a UTAD tem uma Equipa Operativa do Plano de Contingência para a Gripe A! Agora fico mais descansado.... Clica para ampliar....


terça-feira, novembro 17, 2009

Gripe A


A tão falada gripe A chegou à UTAD e a engenharia civil! Eu que gostava tanto de ser o primeiro do meu curso a contrair a dita doença... O desejo de ficar famoso por tal infortúnio terminou! Posso voltar agora à vida normal e deixar de frequentar espaços com elevada  aglomeração de pessoas tais como a Look's às quartas-feiras, as Barraquinhas, a Tenda da Semana do Caloiro e até as festas do lote 84! Enfim agora que já não posso concretizar o desejo deste semestre resta permanecer em casa, trabalhar para a tese, estudar e fugir a UTAD sempre que possível! Agora resta virar paranóico, fugir sempre a sete pés quando ouvir alguém espirrar, tossir ou queixar-se de dores musculares, mesmo que estas surjam durante uma partida de futebol entre amigos... Ou então uma ideia melhor, porque não espalhar eu o pânico? Comprar uma máscara e ir para a UTAD ver a reacção do pessoal ao ver alguém de máscara espirrar!!!
Ao menos a gripe A contribuiu para a higiene do pessoal da UTAD agora já é possível lavar e secar as mãos nas casas-de-banho, coisa que à 6 meses atrás era impensável, por isso para o bem da higiene da UTAD espero que a gripe dure até ao final do ano, altura em que espero acabar o curso!

quarta-feira, novembro 11, 2009

Dia de São Martinho!


Hoje é dia de São Martinho o cheiro a castanha assada faz-me lembrar os meus passeios na rua de Santa Catarina no meu ano de caloiro, a descoberta da cidade invicta  mudou alguma coisa em mim. Restam as saudades da cidade que me acolheu com 18 anos com a minha primeira experiência fora de casa!

Pareço Estudante

Digo pareço...porque já não sou. Infelizmente o Tratado de Bolonha roubou-me um ano de curso e já sou licenciada. Os 3 anos de licenciatura passaram tão depressa...até parece que foi um sonho. Foram tempos fantásticos, sem dúvida. (Quero ficar sempre estudante!!!) Mas as coisas mudam, evoluem. Sim, porque acredito que dei um passo em frente, que cresci, que me tornei uma pessoa melhor. Agora é tempo de evoluir profissionalmente. Talvez um dia volte a estudar (o mestrado não está posto de parte), mas por agora quero trabalhar. Porque gosto do que faço, porque preciso de coisas novas, porque sim...

O que mudou em 2 anos?
Muito pouco...troquei a teoria pela prática :)

P.S - estou muito contente por o blog ter ressuscitado*

sábado, novembro 07, 2009

Segundo dia e a caminho do terceiro....

Garanto que ontem à noite tinha um texto genial para colocar aqui, acontece que esse texto ocorreu no inicio da noite e com o decorrer das horas esse texto partiu.. É o que se passa quando uma pessoa se deita às 8 da manhã! Posso dizer que o fim de noite não foi muito feliz, há sempre idiotas a querem ser heróis mas por vezes pode calhar mal, afinal os seguranças são porreiros! Pior que isso é chegar ao "Ruana" com a ilusão de comer uma canjinha para ir aconchegado para o dia seguinte e não haver! Tivemos que nos contentar com a bela bifana!
Hoje prevê-se uma grande noite com Blind Zero a rasgar (espero eu...)! Seguimos para o terceiro dia da semana do caloiro, falta saber se nos vamos aguentar.... Até tenho medo da loucura da tenda!

sexta-feira, novembro 06, 2009

Começou a Semana do Caloiro!

Começou ontem a semana do caloiro em Vila Real, um jantar de curso que surpreendeu pela positiva uma vez que toda a gente estava reticente por se realizar na discoteca andromeda!
 Numa noite em que as recordações se restringem a meros flash's pontuais a lembrar o filme "the hangover" uma das ultimas recordações que tenho é ouvir a música "Balada de despedida do 5º ano jurídico 88/89" de Coimbra durante a serenata, música carregada de sentimento e a fazer lembrar que rápido se aproxima o  momento da despedida da vida académica... Fica aqui o vídeo de quando a música foi tocada pela primeira vez na monumental serenata em Coimbra, simplesmente fabulosa!



Diagrama da felicidade

segunda-feira, novembro 02, 2009

Semana do Caloiro

Aproximadamente um mês depois das barraquinhas aí está a semana do caloiro, a animação universitária volta a invadir Vila Real! Preve-se uma grande semana vamos ver se os bilhetes são baratos e se o pessoal se aguenta!

Aqui fica o cartaz (se fosse pelo cartaz só ía ver Blind Zero...)