quarta-feira, janeiro 06, 2010
Novo ano vida nova?
Publicada por Luís à(s) 2:59 p.m. 0 comentários
quarta-feira, dezembro 02, 2009
domingo, novembro 22, 2009
Que vida injusta :(
Adeus e até sempre miúdo!
Publicada por Luís à(s) 4:48 p.m. 0 comentários
sexta-feira, novembro 20, 2009
Ainda a gripe A na UTAD...
Afinal a UTAD tem uma Equipa Operativa do Plano de Contingência para a Gripe A! Agora fico mais descansado.... Clica para ampliar....
Publicada por Luís à(s) 12:47 p.m. 0 comentários
terça-feira, novembro 17, 2009
Gripe A
Publicada por Luís à(s) 5:29 p.m. 0 comentários
quarta-feira, novembro 11, 2009
Dia de São Martinho!
Publicada por Luís à(s) 6:48 p.m. 0 comentários
Pareço Estudante
Digo pareço...porque já não sou. Infelizmente o Tratado de Bolonha roubou-me um ano de curso e já sou licenciada. Os 3 anos de licenciatura passaram tão depressa...até parece que foi um sonho. Foram tempos fantásticos, sem dúvida. (Quero ficar sempre estudante!!!) Mas as coisas mudam, evoluem. Sim, porque acredito que dei um passo em frente, que cresci, que me tornei uma pessoa melhor. Agora é tempo de evoluir profissionalmente. Talvez um dia volte a estudar (o mestrado não está posto de parte), mas por agora quero trabalhar. Porque gosto do que faço, porque preciso de coisas novas, porque sim...
O que mudou em 2 anos?
Muito pouco...troquei a teoria pela prática :)
P.S - estou muito contente por o blog ter ressuscitado*
Publicada por Magui à(s) 11:42 a.m. 0 comentários
sábado, novembro 07, 2009
Segundo dia e a caminho do terceiro....
Publicada por Luís à(s) 5:07 p.m. 0 comentários
sexta-feira, novembro 06, 2009
Começou a Semana do Caloiro!
Publicada por Luís à(s) 7:05 p.m. 1 comentários
segunda-feira, novembro 02, 2009
Semana do Caloiro
Aproximadamente um mês depois das barraquinhas aí está a semana do caloiro, a animação universitária volta a invadir Vila Real! Preve-se uma grande semana vamos ver se os bilhetes são baratos e se o pessoal se aguenta!
Aqui fica o cartaz (se fosse pelo cartaz só ía ver Blind Zero...)
Publicada por Luís à(s) 5:17 p.m. 0 comentários
sexta-feira, outubro 30, 2009
Into The Wild
Noite de quinta feira reservada para cinema. Posso dizer que valeu bem a pena, acabo ver um filme que passa a ser um dos meus preferidos.. "Into the Wild".. Recomendo vivamente e recomendo também a banda sonora.. Tudo junto vale bem a pena as duas horas e meia investidas! Aqui fica uma grande música da banda sonora..
Grande Eddie Vedder!
Publicada por Luís à(s) 12:58 a.m. 0 comentários
quarta-feira, outubro 28, 2009
Arraial de Engenharia
Uma dessas surpresas será na quinta-feira a actuação do grupo de pauliteiros do orfeão universitário do Porto por volta da meia-noite. Depois segue a festa pela noite dentro, com muita animação e algum álcool (pouco que a malta não gosta disso) à mistura.
Publicada por Filipe Pereira à(s) 4:35 p.m. 0 comentários
domingo, outubro 25, 2009
XXIII FITU “Cidade do Porto”

Após dois dias de muita festa, muita música, muita animação e cerveja qb, chegou ao fim mais um FITU. Com a Tuna Universitária do Porto e Tuna Feminina do OUP, como anfitriãs e apresentação do sempre divertido grupo de Jograis do OUP o Coliseu do Porto recebeu durante dois dias mais um FITU.
As tunas que foram a concurso foram as seguintes:
anTUNiA - Tuna de Ciências e Tecnologia da UNL
Tuna de Maiorca
Tuna Universitária do Minho
TUCP - Tuna da Universidade Católica Portuguesa - Porto
TEUP - Tuna de Engenharia da Universidade do Porto
TMUP - Tuna de Medicina da Universidade do Porto
TUIST - Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico
Este ano o grande vencedor foi a TUIST, que arrecadou o prémio de melhor tuna e melhor solista. Quanto aos restantes prémios, melhor solista: TUIST ,melhor pandeireta: anTUNIA , melhor bandeira: Tuna de Medicina do Porto, melhor instrumental: Tuna Universitária do Minho.
Para o ano há mais, mas por agora segue o arraial de engenharia....
Publicada por Filipe Pereira à(s) 2:37 p.m. 0 comentários
quinta-feira, outubro 22, 2009
Walter Lewin professor do M.I.T.
Andava eu pelo MIT TechTV à procura de uns videos de dinâmica sísmica quando por acaso encontrei vários vídeos deste professor de física do MIT.... Ter aulas com este senhor deve ser qualquer coisa... Deve dar gozo aprender física com ele!
Publicada por Luís à(s) 8:34 p.m. 0 comentários
quarta-feira, outubro 21, 2009
XXIII FITU "Cidade do Porto"
No mês de Outubro,regressa um dos mais antigos festivais da Europa.
Desde 1987, o Orfeão Universitário do Porto tem vindo a realizar o Festival Internacional de Tunas Universitárias (FITU) “Cidade do Porto”, que já contou com a presença de tunas mexicanas, peruanas, espanholas entre outras .
Com a Tuna Universitária do Porto e Tuna Feminina do OUP, como anfitriãs e apresentação do grupo de Jograis do OUP, o Coliseu do Porto, recebe nos dias 23 e 24 de Outubro o XXIII FITU "Cidade do Porto".
Relembramos ainda, que continuam abertas as inscrições para todos aqueles que se quiserem juntar ao Orfeão Universitário do Porto até ao dia 6 de Novembro.
Para fazer a inscrição basta preencher o formulário que se encontra aqui e enviar para orfeao@orfeao.up.pt ou entregar directamente na direcção do OUP, no entanto podem desde já assistir aos nossos ensaios de segunda a quinta.
Conteúdo retirado de www.orfeao.up.pt
ps: Hoje às 19h45m no colégio do Sardão em Vila Nova de Gaia, vão actuar o grupo de cantares alentejanos e grupo de pauliteiros de Miranda. A não perder!!!!!!
Publicada por Filipe Pereira à(s) 3:22 p.m. 0 comentários
segunda-feira, outubro 19, 2009
Depressões
Quando termina Agosto costuma-se falar em depressão após férias, ao estado de euforia provocado pelas férias, pela ausência de responsabilidade, segue-se a depressão de regressar à realidade.. Deve ser a nossa mente à procura de equilibrio.Publicada por Luís à(s) 10:57 p.m. 0 comentários
sexta-feira, dezembro 14, 2007
Natal de fundo de gaveta
Passos apressados como se o tempo dirigisse a sua vida. Olhar decidido, colado na montra de cada loja sem sequer reparar nas pessoas com quem se cruzam. O acumulado de sacos que carregam não deixa dúvidas… são os “consumidores natalícios”.
O Natal, no fundo, resume-se a uma época de consumismo. Todos temos consciência que a figura do velhinho simpático, vestido de vermelho é apenas o retrato animado do mais terrível e desumano dos vendedores que a coca-cola alguma vez lançou. Os portugueses gastam o que têm e, muitas vezes, o que não têm e, claro, entram no novo ano “de tanga”. Obviamente, a culpa é do Governo que aumenta os impostos e nunca dos caprichos dos portugueses que, durante quase um mês, esgotam os stocks das lojas para que até o gato e o periquito tenham a melhor prenda.
Pobres dos portugueses. Vivem num mundo de fantasia, no qual Sócrates é a bruxa má e o povo a Bela Adormecida que espera pelo príncipe que a vai acordar do seu “sonho” profundo.
No Natal esquecem-se das dívidas e apenas se preocupam em oferecer o melhor presente, que no fundo, não podem comprar, sem sequer pensar que podiam ajudar aqueles que realmente precisam. Os sem-abrigo assistem a todo este ambiente festivo e, no seu pedaço de calçada, pedem mais uns cêntimos para poderem comprar a próxima refeição. A sua existência passa completamente despercebida aos “consumidores natalícios”. Afinal, o Natal é tempo de amor e paz. Devemos deixar de lado os problemas, as preocupações e os pensamentos negativos. Ah, também é tempo de prendas, muitas prendas. São elas que tornam o Natal uma época tão especial. Rever a família, dar o braço a quem só precisa da nossa mão não é importante quando se tem o Pai-Natal como herói. Ele é amigo das crianças. Não deixa nenhuma criança do mundo sem comida, mas pode deixá-la sem a próxima refeição.
O Natal desperta vários fantasmas: o da solidão, dos sem-abrigo, dos doentes nos hospitais, dos idosos nos lares, crianças nos orfanatos. Contudo, o que mais me inquieta no Natal não é a hipocrisia que acompanha a época, ou a fome que contrasta com a aparente abundância. O que realmente me aborrece no Natal é a falta de espaço, é que já não tenho mais gavetas para guardar os milhões de pares de meias e cuecas que ao longo dos anos me têm vindo a oferecer...
Publicada por Magui à(s) 12:22 a.m. 0 comentários
Etiquetas: devaneios
quinta-feira, outubro 12, 2006
Amigo!
Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra «amigo».
«Amigo» é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo,
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece,
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
«Amigo» (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
«Amigo» é o contrário de inimigo!
«Amigo» é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado,
É a verdade partilhada, praticada.
«Amigo» é a solidão derrotada!
«Amigo» é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
«Amigo» vai ser, é já uma grande festa!
Alex
andre O'NeillPublicada por Filipe Pereira à(s) 12:07 p.m. 0 comentários









