»

segunda-feira, outubro 09, 2006

Virtus Unita Fortius Agit


Principalmente durante a praxe, existe um sentimento de orgulho que se espalha por nossas veias como se de uma droga se tratasse! Sejamos de nutrição, de desporto ou mesmo de direito ( cuspir para o lado) .
Mas a realidade com que me deparo é diferente! A FEUP é uma universidade por si só! A UP devia ter orgulho por poder associar o nome da Feup ao cardápio de faculdades que a constituem.
Mas porque raio, estou eu a falar de tão nobre instituto de ensino? Muitos poderão evocar um famoso ditado que poderá insinuar que " estou a puxar a brasa à minha sardinha", mas vou-vos enumerar alguns aspectos que engrandecem a mui nobre casa de engenharia que frequento!
As origens da Feup remontam ao sec. XVIII , mas apenas em 1930 passou a ter a designação que por hoje é conhecida. Possui uma área total de 90.000 m² e 15 edifícios, divididos entre 6 departamentos, blocos de aulas, auditório e biblioteca e é das maiores faculdades a funcionar actualmente em portugal. Prima pela excelencia no ensino, e na formação dos futuros engenheiros que se irão distinguir nas mais diversas áreas da engenharia. É considerada a melhor faculdade de engenharia do país, e quem sabe mesmo da europa!!
Resumindo, a FEUP é um universo à parte, é a universidade!!!

Para os caloiros que têm engrandecido este blog com a sua criatividade e experiencias deixo umas palavras que resumem bem o momento por que estão a passar: Dura praxis Sed praxis .

0 comentários: